quinta-feira, 22 de maio de 2014

Batata-quente

Crise nos transportes públicos em São Paulo, milhões de pessoas prejudicadas, caos urbano. E o que fizeram nossas autoridades? Brincaram de batata-quente. A prefeitura, responsável pelos ônibus municipais, queria transferir a qualquer custo a culpa para o governo do estado, da oposição.

O brilhante banana Haddad foi dar uma entrevista no programa do Datena e ficou falando o quão maravilhoso estava o sistema de ônibus, e colocando a culpa nos trens e metrô, que não tinham nada a ver com a confusão. Depois brigou com o apresentador pois o mesmo disse que não via o transporte público na cidade com essa qualidade, e cobrou uma posição do prefeito.

O secretário municipal dos transportes e o estadual de segurança ficaram empurrando um para o outro a culpa dos transtornos causados pelos motoristas de ônibus que bloqueavam as avenidas, seguindo a cartilha de seus partidos. O TRT e o sindicato lavaram as mãos pois o primeiro só negocia com o sindicato e o segundo alegou que as paralisações nada tinham a ver com a liderança do sindicato.

Enquanto os poderes ficavam brincando de batata-quente, jogando a batata e gritando "queimou" pra ver se a bomba estourava do outro lado. Enquanto isso, o caos permanecia, sem perspectiva de solução, e quem se ferrou foi a população. Em ano de eleição, ninguém quer resolver problema, mas sim criar problema pra oposição. De problema em problema, estamos cada dia pior. Não existe comando em lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva coisas inteligentes. Se for troll ou MAV, nem perca seu tempo.